TRANSLATE

VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

domingo, 11 de maio de 2014

A ÚLTIMA HORA

PARA QUEM QUER UM RELATÓRIO EMBASADO CIENTIFICAMENTE SOBRE O COMO ESTÁ A SAÚDE MENTAL E ESPIRITUAL DA HUMANIDADE, E A SAÚDE FÍSICA DO PLANETA TERRA, EM SEUS DESAFIOS E PERSPECTIVAS,  ESSE DOCUMENTÁRIO SERÁ DE BOA VALIA, POIS, TRÁS FUNDAMENTOS PAUTADOS SOBRE O RUMO QUE CADA PESSOA ESTÁ DANDO À HUMANIDADE: ACABARÁ O MUNDO?; O QUE FAZER? COMO? QUANDO?

A Última Hora; um documentário de 2007, criado, produzido e narrado por Leonardo DiCaprio.
Com a contribuição de mais de 50 cientistas, ativistas ambientais e políticos, incluindo o ex-líder soviético Mikhail Gorbachev, o físico Stephen Hawking, a vencedora do Nobel da Paz Wangari Maathai e o jornalista Paul Hawken, o documentário relata os graves problemas que os sistemas de vida da Terra estão enfrentando.

O que significa ser humano no século XXI? Esta é uma das inúmeras perguntaslançadas pelo documentário Última hora, narrado e produzido por Leonardo de Caprio.150 horas de gravação resultaram num filme instigante, polêmico e pertinente. 

A destruição do ecossistema pelo homem no decorrer dos anos ocasionaram as catástrofes naturais que vivemos atualmente. Cientistas, especialistas e estudiosos em diversas áreas chamam a atenção – e puxa a orelha – do público para as mazelas que o planeta está sujeito graças à sanções do bicho homem. Do consumismo desenfreado ao capitalismo selvagem à necessidade do ser humano de ter e ser, o filme alia imagens de tragédias naturais, da natureza devastada e de povos de diversas nacionalidades para afirmar que o mundo está superlotando e nem por isso aumentando ou aceitando passivamente tal ocupação.

Tendencioso – porém atual – o filme nos coloca de frente com uma realidade que ignoramos terminantemente, talvez porque não acreditamos viver tanto para ver o mundo acabar.Egoisticamente continuamos agindo, aceitando e elegendo condutas que desmerecem as leis naturais presentes na natureza. Num dos depoimentos do filme, uma verdade incontestável: o mundo não vai acabar, quem vai terminar é a população, as gerações, ele se renova,sobrevive.
 
A Última hora dura 1h30, mas nem percebemos o tempo passar. A narrativa é rápida,as imagens se sobrepõem aos montes e somos bombardeados com tantas informações e questionamentos que é quase impossível assimilá-las por inteiro.


Fontes: 
http://wwws.br.warnerbros.com/11thhour/
http://pt.scribd.com/doc/20426715/Relatorio-do-Filme-A-Ultima-Hora