TRANSLATE

VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

sexta-feira, 18 de abril de 2014

RESPEITO + RECIPROCIDADE = PAZ

RESPEITO É SINÔNIMO DE PAZ PARA COM O OUTRO, POR RECONHECER NESSE A PRESENÇA DO DIVINO

Respeito é prática dos que tem consciência desperta, já iluminada ou iluminando-a constantemente; já o mérito, a quantidade de iluminação e a clareza disso é com cada qual; que assim demonstrará em seu pensar, sentir e agir o tanto de luz consciencial manifestando-se em si mesmo.

Trata-se de realidades e circunstâncias existenciais em que um reconhece o outro, compreende esse outro, a importância e pertinência da existência desse outro; como parceiros e colaboradores de um mesmo time em seu propósito: libertar-se da ignorância e sofrimento, e colaborar para com a mesma transformação em a vida do outro, consciente da liberdade de consciência, livre arbítrio, leis e etc...; conforme se percebe na imagem abaixo.

Já o pseudo respeito entre doutrinas religiosas que se vê por aí, esse nada mais é do que egoísticas diplomacias doutrinárias a manutenir a ilusão estabelecida mundialmente e a aumentar o poder forjado pela intolerância religiosa; que tanto quer eliminar ou transformar o outro em igual a si mesmo; sob a alegação de o outro não conhecer a "verdade". Portanto; da ignorância e para a ignorância.







IMAGEM/FONTE: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152361828597855&set=a.104438537854.92483.826842854&type=1&theater